A empresa

 

 

A ecociclo nasceu da necessidade de solucionar um problema de destinação final para resíduos orgânicos.
Aliando experiência profissional e ideologia ambiental seu fundador trouxe de vários congressos e feiras ambientais a constatação de que a alternativa mais indicada para a destinação ambientalmente correta e sem risco para os geradores de resíduos orgânicos seria a compostagem. Porém ainda ficava a pergunta: e o que fazer com o composto?
Valendo-se da experiência no mercado de meio ambiente, Sebastião Caixeta o idealizador desse projeto foi buscar especialização na área e encontrou num curso de pós-graduação na ESALQ-USP a resposta para essa pergunta.
Depois de experimentar vários cursos que não se alinharam com seus objetivos, o de Especialização em Formação de Educadores Ambientais para Sociedades Sustentáveis da ESALQ respondeu plenamente as suas expectativas.
Brilhantemente coordenado pelo Professor Doutor Marcos Sorrentino essa pós, ao invés de monografia para titularização exigia um projeto de intervenção e então trabalhamos os dois anos de curso - 1998/2000 - em um projeto de compostagem. Dai veio a resposta para a nossa pergunta, o composto oriundo daquele processo se torna uma matéria prima que poderia ser incorporada na linha de produção do fertilizante orgânico.
Na busca de parceiro para implementar o nosso projeto a que mais nos identificamos e que prontamente o abraçou foi a Genfértil Indústria e Comércio de Fertilizantes Orgânicos Ltda.
Dessa iniciativa nasceu a ecociclo, que passou a ser o braço ambiental da Genfértil, que viu nesse processo, além de um ótimo negócio também a oportunidade de associar a sua marca ao meio ambiente.
O próximo passo foi apresentar o projeto a CETESB e providenciar os devidos licenciamentos.
O sucesso desse trabalho em conjunto esta consagrado em uma década de atuação, levando ao mercado soluções criativas em que o ganho é claro, líquido e certo para todas as partes envolvidas.
“E que a natureza agradece”